terça-feira, 8 de abril de 2014

#5 Visita Surpresa

 
"Na amnésia dos últimos dias, percorro meu itinerário vagando pelos labirintos da mente. Nos espaços vazios dos territórios interiores mergulho, me perco. E quanto mais me perco mais me encontro livre."


    Eu fiquei parada sem saber o que dizer, eu estava ainda mais confusa, pude ouvir a conversa vinda da sala de estar e em cerca de dois minutos, Toma surge mais uma vez na porta do meu quarto.
    - Yuka, tem alguem na porta querendo falar com você! -  Ele sorriu -  Acho que você vai gostar da visita tanto quanto você gostou da minha. - Ele deu uma risada, uma risada boa sem tirar o sorriso do rosto- Mas alias, você se sente bem?
     Ele se aproximou de mim e colocou a mão em minha testa. Toma, sempre bem humorado, era dificil ve-lo sem estar sorrindo.
    -  Sim, eu me sinto bem- Menti.- Toma... Como você entrou aqui? E... Quando você entrou exatamente?
    - Bem, eu tenho uma cópia da sua chave, lembra? - Ele diminuiu o sorriso para me encarar em uma tentativa de ficar sério, o que eu achei um pouco engraçado- Eu cheguei aqui ontem a noite, toquei a campainha e você não me atendeu então fiquei preocupado, e antes que eu pensasse em arrombar a porta, eu lembrei da cópia da chave que sempre levo comigo. Quando entrei você estava desmaiada no chão da sala, queimando de febre. Pensei em te levar a um hospital, mas  decidi cuidar de você eu mesmo. Coloquei você na cama e depois coloquei uma toalha úmida na sua testa e fiquei do seu lado a noite toda.- Ele deu uma pausa para pegar um ar e continuou a falar- Eu pensei também em avisar o Shin, mas achei melhor esperar amanhecer, você sabe como ele é, não quis deixa-lo preocupado.
     Sorri para Toma, queria agradece-lo melhor então o abracei e ele retribuiu. Estranho, toma disse que eu havia desmaiado,que me colocou na cama e que eu estava ardendo em febre...  Logo me lembrei da porta e tentei pensar em quem me aguardava.
     - Já volto!
     Corri para a porta da entrada e lá, Shin me aguardava.
     - Shin... - Senti uma sensação boa ao vê-lo, era como... Borboletas no estômago... Mas por que?
     - Vocês acham que eu tenho o dia todo para me fazer esperar tanto na porta?
     - Des- Desculpe...
     Ele deu um sorriso de canto e me puxou para o seu abraço.
     - Yuka... Como você esta? Toma me contou sobre você ter se sentido mal ontem a noite, e eu me pergunto o porquê dele me avisar só agora!
     Eu me sentia confortável demais para prestar atenção suficiente no que ele me dizia, mas tentei ao máximo impedir que ele notasse isso.
     - Eu... estou bem melhor...
     Eu fechei os meus olhos e enterrei mais o meu rosto em seu peito. Acho que ele percebeu alguma coisa ou simplesmente não gostou da minha ação e afastou-me dele fazendo com que eu sentisse um arrepio nos meus braços. Ele passou por mim e entrou no meu apartamento.
      - Que ótimo.- Ele se virou para Toma- Creio que você tenha passado a noite aqui.
      - Sim, passei.- Toma servia suco de uva em um dos copos de cristal sobre a mesinha no centro da sala- Alguém tinha que cuidar dela não é?- Ele sorriu.
      - Podia ter me avisado e eu te poupava de uma noite em claro.
      - Agradeço a gentileza, irmão. Mas eu achei melhor poupar você - Ele sorriu de leve dessa vez- E fazer um favor para a nossa Yuka nunca é demais!
      Shin cerrou os punhos. Estranho. Nós três somos amigos de infância, Toma sempre fora como um irmão mais velho para nós dois. Eu não enxergava motivos para tal reação de Shin. Acho que ele acabou encarando aquilo como uma espécie de desafio ou uma implicação vinda de Toma. Shin somente cruzou os braços e continuou com a sua expressão séria mantendo os olhos fechados. Aquilo era típico dele, e ele ficava fofo daquela maneira.
      - Aah, qual é Shin? Vamos, tenha mais um pouco de animo! - Toma levantou-se ficando agora de pé diante da mesinha - Preparei o seu café da manhã, Yuka!
                                                                         ♥♦♣♠☻

      Estávamos sentados diante da mesinha terminando de tomar o café da manhã quando acabei me lembrando que tinha de ir ao trabalho no Café logo cedo. Levantei-me as pressas e ia correr pro quarto se Shin, que estava sentado ao meu lado, não segurasse uma das minhas pernas.
      - Onde pensa que vai?
      Olhei para ele.
      - Ao Café, eu  tinha que ir logo cedo e agora acho que estou atrasada.
      - Yu...
      - Você não precisa ir trabalhar hoje. - Toma interrompeu.- Eu já tratei de ligar para o Waka e avisar que você havia passado mal a noite passada.
      Shin cruzou os braços outra vez.
      - Obrigada, Toma... Mas não precisava, eu já até me sinto melhor e acho que seria ainda melhor se eu fosse.
     - Você tem certeza, Yuka? Não acho que você possa aguentar ficar horas de pé...
     Lembrei-me de Ikky.
     - Eu prometi ao Ikky que iria vê-lo no Café quando eu fosse trabalhar...- Na verdade eu não me lembrava ao certo de ter prometido alguma coisa ao Ikky, mas eu não podia faltar o trabalho, Waka ficaria decepcionado.
     - Prometeu? -  Perguntou Shin ao se levantar, um tanto contrariado. -Bom, se você quiser eu posso levá-la até lá.
     - Se você quer tanto ir Yuka, acho que Shin faz muito bem em levá-la até lá.
     - Certo!
     Pensei em correr para o quarto e me trocar, mas minha cabeça ainda doía um pouco e me deixava tonta, eu não queria que eles se preocupassem mais com isso, então andei devagar, mas com passos longos.

     Toma insistiu ficar no apartamento limpando e organizando as coisas para mim e eu tive que aceitar. Shin e eu descemos pelo elevador e saímos para a rua. Enquanto caminhávamos eu tentava me recordar do sonho anterior, ou melhor dizer, pesadelo.  
     " Quem era ele?..." - Pensei.
      De repente, Shin interrompeu os meus pensamentos pegando uma de minhas mãos. Eu fiquei surpresa e meia envergonhada corando as minhas bochechas. Ele me puxou mais adiante.
      - Você esta desligada demais!- Ele rapidamente deu um sorriso de canto e colocou uma de suas mãos no bolso da calça.- Yuka, você tem certeza que esta bem?
      Ele pareceu preocupado.
     - Sim... Quero dizer... Ainda estou com um pouco de dor de cabeça...
      De relance, ao olhar para o lado onde havia um beco escuro, pensei ver um vulto e ouvir alguém me chamar em voz baixa. Continuei olhando para o beco enquanto caminhávamos e nada. De repente um frio misturado com ansiedade tomou conta de mim, era uma das sensações que eu sentia em meus sonhos.
 
   - Yuka!!! Esta me ouvindo??
   - Hãn? Ah, sim, não... Desculpe!
   - Baka!- Shin caminhou e parou na minha frente, ele parecia um tanto zangado por eu ter o ignorado enquanto falava.- Aqui estamos, tente ficar mais ligada da próxima! E... ah! Eu vou vir te buscar assim que você sair, ás quatro horas. Não vou deixar você voltar sozinha desse jeito, e qualquer coisa.... É só me ligar, certo? Esta me ouvindo agora?
    - Sim, pode deixar. - Sorri na tentativa de acalma-lo.
    Confesso que esperei que ele me desse um abraço ou ao menos um beijo na testa antes de ir, mas ele só virou as costas e foi embora sem ao menos dizer tchau.
                                                                      
                                                                            ♥♦♣♠☻
     









        

















Nenhum comentário:

Postar um comentário